domingo, 26 de agosto de 2007

Plágios

"Já me ri até doer a barriga, já nadei até perder o fôlego, já chorei até adormecer e acordei com a cara inchada, já me queimei a brincar com velas e já falei com o espelho. Já me escondi atrás das cortinas e esqueci-me dos pés de fora. Já passei a correr pelo fio do telefone e cai de cara no chão. Já apanhei banhos de chuva, já fiz confissões antes de adormecer, fiz loucuras que só eu sei, já confundi sentimentos, já andei no caminho errado e continuo a andar pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela, já chorei a ouvir musica, já ri em alto e bom som. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já caí da escada de rabo, já disse disparates, já meti os pés pelas mãos, já me arrependi de morte e corei ate ficar roxo. Fiz juras eternas, chorei sentado no chão da banheira. Já fugi de casa para sempre, e voltei no instante a seguir. Já saí para andar sem rumo, sem nada na cabeça, a ouvir os meus passos. Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas a sentir falta de uma só. Já ouvi elogios e críticas que não consegui aceitar. Já vi o por-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já olhei o meu mundo de cima a baixo e mesmo assim não encontrei o meu lugar. Já tive medo do escuro, já vi o arco-íris mesmo por cima de mim, tremi de nervosismo, quase morri de amor. Já acordei a meio da noite e fiquei com medo de me levantar, já gritei de felicidade, já abracei mais que uma pessoa ao mesmo tempo, já me apaixonei e achei que era para sempre, mas era sempre um "para sempre" pela metade. Já me deitei de madrugada e vi a Lua virar Sol, já vi amigos partir, mas descobri que rapidamente chegam novos, e a vida e mesmo assim, um ir e vir sem razão..."

Enfim, vi isto algures na internet e, uma vez que já estava na hora de actualizar isto, resolvi poluir um bocado mais os servidores do blogspot.
Tenham em conta que o que acabam de ler, é um plágio, e que eu não conseguiria escrever nada parecido (as minhas limitações de vocabulário são tramadas =/) e que isto resulta, principalmente, do facto de eu me ver obrigado a terminar as minhas férias mais cedo devido a outras limitações: intelectuais. Sim, porque tenho cadeiras em atraso, e esta "época extraordinária de Setembro" me caiu do céu, e, qual mendigo, tenho que a aproveitar. (atenção, eu não quis dizer que quem tem cadeiras em atraso tem limitações intelectuais... é um simples desabafo. Não quero que o meu blog caia nas terríveis malha das polémicas virtuais).
Para me salvar deste meu sentimento de limitação tenho umas baterias recarregadas (as férias podem ter sido mais curtas, mas foram vividas a 200%!), tenho a motivação extra
de poder usufruir duma época de exames em Setembro (cheguei à FFUP demasiado tarde...), e, obviamente, o aproximar dos primeiros dias de... Praxe (ia dizer aulas, mas isto pareceu-me, de certa forma, mais importante).

O texto, aparentemente, desprovido de uma conclusão (parece mais um relato de experiências soltas), permite-me escrever a minha própria conclusão. Essencialmente o "ponto final que quero dar" a este texto (desculpa, Torre, o plágio) é aquele por que a minha vida se rege: aprender a viver. Basicamente, "to suck out all the marrow of life" é a minha política (ups, mais um plágio! [Dead Poets Society]), e esta quantidade astronómica de experiências que o texto descreve espelha isso. Um dia gostava de escrever alguma coisa assim.

P.S.: POOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO =D

8 comentários:

Anónimo disse...

mongaloide.

Anónimo disse...

Mas tirando esse facto (importantissimo!) gostei pseudojinho, esta vrutal o texto :)


mas mas mas cadeiras em setembro?? que é isso? é de comer? xP*

Sara disse...

[já o tinha lido algures, mas...]

Acho que só hoje parei para pensar que salvo uma única excepção, também já fiz tudo isso que está aí nesse texto. Tudo isso e talvez mais, mais coisas que para mim significaram muito e para outros poderiam não significar nada... Quanto à conclusão, concluiria assim (também plagiando alguém...):

"Bom é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo é de quem arrisca e a vida é demasiado importante para ser insignificante."

E por aqui me fico, Amigo. =) Até Setembro, até à Praxe. [*]

Anónimo disse...

Adorei o post. O conteúdo, o timing, o sentido, o significado, a lição. Easy boy, está para começar o segundo ano... e como já viveste o anterior... já deves tar em forma. Só se andares a dormir... AH! Mas por muito que estejas acordado, não terás hipotese na pequena competição que temos agendada ;P hehehe

GRANDE ABRAÇO OH "OLHEIRO DE MIUDOS PROMISSORES DE TENIS DE MESA"! lol

Ska disse...

como é que este rabeta, faz uma posta menos frequentemente do que o benfica ganha um jogo, e quando eu venho aqui ver a nova pérola que ele cagou, já tem 4 comentários??

Anónimo disse...

MEU menino !! so passei pra dizer que ando atento ...o resto "nos sabemos"
"eLES ANDEM AI"

Anónimo disse...

so gostei da parte do outra viagem por agripino..... looool

Abraço senhor ;)

Ska disse...

actualiza esta bosta, rabixo